Matéria / Politica

Datafolha | Após prisão, Lula ainda lidera com 31% e Marina encosta em Bolsonaro

Já em um cenário com Fernando Haddad indicado como candidato no lugar de Lula, quem lidera é Jair Bolsonaro.

15/04/2018 | Edivan Araujo
Imagem: Reprodução / Foto: 180graus

A Folha de São Paulo divulgou neste domingo (15/04) a primeira pesquisa Datafolha realizada após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em um primeiro cenário, com Lula como candidato, o petista aparece com 31% das intenções de voto. É seguido de Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, Marina Silva (Rede), 10%, e Joaquim Barbosa (PSB), com 8%.

    Folha de São Paulo

Na sequência vêm Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%, Ciro Gomes (PDT), com 5%, Álvaro Dias (Podemos), com 3%, e Manuela D'ávila (PCdoB), somando 2%.

Fernando Collor de Melo (PTC), Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meirelles (MDB) e Flávio Rocha (PRB) tiveram, cada um, 1%. João Amoêdo (Novo), Paulo Rabello (PSC), Guilherme Boulos (PSOL) e Guilherme Afif (PSD) não pontuaram. 

Dos entrevistados, 13% disse que votaria branco/nulo/nenhum e 3% não souberam opinar.

- Veja a pesquisa completa em Folha de SP

Já em um cenário com Fernando Haddad indicado como candidato no lugar de Lula, quem lidera é Jair Bolsonaro, com 17%, seguido de perto por Marina Silva, com 15%. Ciro Gomes e Joaquim Barbosa somam 9% cada, seguidos de Geraldo Alckmin com 7% e Álvaro Dias com 5%.

Manuela D'ávila, Haddad e Collor somam 2% cada. Maia, Flávio Rocha, Meirelles e Amoêdo somam 1%, e Paulo Rabello, Boulos e Afif não somariam pontos neste cenário.

23% responderam que votariam branco/nulo/nenhum, e 3% não souberam opinar.

Dados da pesquisa
O levantamento foi realizado entre 11 e 13 de abril, com 4.194 entrevistas em 227 municípios. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número BR-08510/2018. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

Fonte: Folha Online

Facebook